quarta-feira, 20 de abril de 2011

"Conhecer a Deus" Oséias 6:3 (apostila) PARTE 2

II. A igreja de Cristo

Não devemos esquecer que a Igreja pertence ao Senhor Jesus e ninguém pode impedi-la de se relacionar (At. 14.27) imagine se as Igrejas da Macedônia ignorasse as de Jerusalém como reinaria o amor do Senhor para com as mesmas? (2ª Co. 8.1-24). As privações que hoje acontece, atribuímos as várias doutrinas meramente humanas. No livro "Igreja porque me importar" de Philip Yansey, comenta a respeito da igreja e a sua maneira de remar de forma contrária a maré, se decepciona com certas doutrinas, completamente fora de contexto bíblico. um dos mecanismos de defesa do crente além do Espírito Santo é a vigilância quanto a vida reta (1º Pe. 5.8,9) um grupo de intercessão no seio da igreja é de suma importância para a proteção do crente (At. 12.9-18) a Igreja precisa está fortalecida no Senhor Jesus (Ef. 6.10). Os ataques tem sido constantes; a falta de discernimento tem enfraquecido alguns cristãos, os levando a grandes decepções. As escrituras nos manda julgar todas as coisas retendo o que é bom (1ª Ts. 5.21), o convite de João 14.3, não tem sido analisado por certos cristãos, em nenhum momento o Mestre mencionou Igreja "A" ou "B" e também no arrebatamento, Paulo refresca as mentes conturbadas que ele "Jesus" resgatara os que com ele firmaram uma aliança, ou seja, a Noiva do Cordeiro e não as noivas (Ef. 5.25-27). Porque devo me importar com as Igrejas dos outros e não somente com a minha?

A importância de se congregar nos trás dois aparato:

1º- Servir com amor  o Senhor Jesus (Jo. 15.9,10)

2º- Buscar o Senhor Jesus sem hipocrisia (2º Cr. 7.14), (Jr. 29.12-14)

 As grandes e terríveis destruições do povo de Deus atribuir-se-á
 a falta de companheirismo, desobediência e idolatria (Jr. 25. 4-9); (Is. 65.2). O livro de Joel mostra que o povo deve participar dos lamentos que os responsáveis pela casa do Senhor apresentam constantemente (Jl 2. 16,17), isso está acontecendo nos nossos dias, o choro sendo substituído no lugar do oba-ôba, Jesus disse que o remanescente será salvo (Mt. 24. 12,13). A Sã Doutrina tem sido deturpada por causa da cobiça, milhares de pessoas estão sendo enganadas com falsas promessas. A epístola de 2º Pe. 2. 1-3, mais uma vez nos faz abrir os olhos para não tropeçar nessas fantasias obscuras. Deus tem preparado homens e mulheres anônimos para os exaltar em seus trabalhos de resgatar, os valores morais, íntegros e espirituais do seu povo. Raciocinamos neste momento, quem conhecia Gideão, pois ele mesmo por sua boca declarou que era menor, e de tribo humilde dentre as doze, os demais haviam tido suas oportunidades, assim será  nos dias de hoje, os pequenos serão usados do Senhor por não se inclinarem ao sistema deste mundo (Jz. 6.15,16). A transformação da vida cristã parte da convivência, com os chamados bem-aventurados. São eles, grupos de intercessores, os voluntários nas missões da igreja, e os amantes da Bíblia (Pv. 2.20). O combate entre Igreja  versos Potestade, está ganhando uma nova versão, Igreja x Igreja, acontecer (Mt. 20.20-28). Foi isso que Philip Yansey não concordava quando testemunhava fatos que desagradava o Espírito Santo dentro da Igreja. O céu não será repartido em lotes como, há separações aqui na terra de denominações ( Ap. 21.3). Estamos vivendo uma era de egocentrismo, e divisões, os homens não entenderam quando Paulo escreveu ao
( 1º Co. 15.58) a respeito do bom trabalho e sim acreditam que buscando as vidas para si ganharão galardão não é privando as vidas cristãs de se interagirem que as levarão para o Reino do céu, mas se unindo em um só corpo que Cristo ajuntará a sua cabeça (Cl. 1.18).

Nenhum comentário:

Postar um comentário