quarta-feira, 16 de março de 2011

Culto de Ensino 12/jan/11 - Pecado, a porta que leva para a morte

Texto base: Isaías 65: 20d, Romanos 6: 23

Reflexão:
O pecado e o homem insensato são amigos inseparáveis que encontrarão o caminho da morte.
  1. A porta larga: Antigamente era somente uma advertência para os que não conheciam a palavra de Deus, mas hoje muitos chamados cristãos estão de mãos dadas com muitos mundanos, deleitando-se nas ofertas litigiosas. (Mateus 7: 13, 14)
  2. A tentação leva ao pecado (Tiago 1: 13-15)
Certas pessoas quando caem em tentação culpam sempre à Deus pelo seu comportamento reprovável: Sabemos que Deus ama o pecador, mas abomina o pecado.
      3.   O alerta de Deus: Nosso mestre sempre nos tem advertido e revelado antes mesmo desse mal nos querer devorar, não podemos reclamar do Deus que servimos pois ele não deixa realizar desgraças para depois se manifestar (Gênesis 4: 7,8)
      4.   Céus e inferno: Alguns cristãos estão cambaleando por causa dos pequenos delitos que cometem. Com isso acumulam pequenos erros criando uma bola de neve que passará por cima deles.(Atos 5: 1-10)
      5.   O Adão carnal e o Adão espiritual:
      a) Tudo estava em perfeitas condições, enfermidades não existiam, dores eram fracas, dificuldades longe e a morte estava perto porém não tinha poder sobre o homem. Devido a desobediência o mundo abriu a porta para o inimigo.
      b) Jesus exclamou o nome do Pai quando aceitou o desafio de saber sua criação através da obediência. (Romanos 5: 12-21)
      6.   A vinda do Senhor Jesus Cristo: Nenhum homem poderia salvar a humanidade, pois o pecado de tão pesado e extenso não podia ser vencido por vontade humana. De todos os profetas e sacerdotes separados pelo próprio Deus, nenhum conseguiu vencer o pecado, por isso a trindade entrou em ação para a grande glorificação do Criador. (Isaías 59: 16, 17 / 9: 6, 7)

Bispo Jaílson

Nenhum comentário:

Postar um comentário