quinta-feira, 17 de março de 2011

Culto de Ensino 19/jan/11 - O descontentamento de Deus e sua sentença

Texto base: Amós 8: 1-14, Mateus 7: 26, 27
  1. A partcipação do Senhor quanto a vida terrena é decisiva em qualquer situação que abrange o comportamento e suas diretrizes.
  • O conhecimento de Deus
  • O agradecimento
  • O convite à Deus quanto a vitória (Salmos 119: 105)
    2.   O perigo de afastar-se de Deus
A missão do Senhor Jesus não foi perder as suas ovelhas, mas resgatá-las do lobo que ronda o mundo. Muitos dos que tem chegado a Cristo não resistem a sua santidade. (Jeremias 17: 5)
    3.    A videira das videiras (João 15:1)
Se não fosse a raíz da existência humana (Cristo), o homem não surgiria e muito menos os seus propósitos seriam conhecidos. Como sementes, os homens estão sobre a terra e somente Deus tem poder de selecioná-los para que estas venham a nascer para preservar a dinastia celestial. (João 12: 24)
    4.    A visão infalível de Deus
O Senhor denuncia a falta de temor do seu povo por meio de sua longaminidade aos olhos do profeta Amós. O comportamento era tão desrespeitoso que era comparado a frutas maduras, que de tão maduras que eram tinham facilidades de caírem em qualquer época.
    5.    As lágrimas de Deus
Parecia um filme repetido, pois o comportamento humano (principalmente em se tratando do povo de Deus) não muda de roteiro durante a história. O coração de Deus bate tão forte que dá para se ouvir, por causa da atitude desrespeitosa quanto à sua imagem (Gênesis 6: 6)
  
Bispo Jaílson

Nenhum comentário:

Postar um comentário