quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Culto de Ensino 03/08/11 - O jejum favorável e desfavorável

TEXTO BASE: Zacarias 7:1-7
Jejum desfavorável (Isaías 58:1-5)
Muitos ao jejuarem de qualquer forma pensam estar agradando a Deus. Não atentam para as próprias falhas e não aniquilam os pecados que carregam. Com isso, acreditam serem usados por Deus e ensinam a outros o caminho da derrota. Esses tais sempre mentem e tiram proveito da falta de conhecimento de alguns. Por exemplo: jejum de objetos (televisão, telefone, internet, etc.), jejum de certos alimentos (chocolate, café, Coca-Cola)
O jejum que irrita a Deus (Jeremias 14:11-15)
Quando os chamados “vasos do Senhor” não reconhecem que estão afrontando a Deus com as suas vãs filosofias, o próprio Deus os ignora. Eles estão espalhados em montes, vigílias, cultos vespertinos e até mesmo em igrejas. Exemplo: mulheres e homens insensatos que não congrega, desobedecem aos pastores e missionários (as) que não foram ungidos por Deus.
O jejum favorável (Isaías 58:16-12)
O melhor jejum que o cristão faz é aquele que vem do coração (Mateus 15:10-20). O Espírito Santo é o único que pode nos guiar com sucesso ao verdadeiro jejum. Nunca devemos jejuar sem a ajuda do Espírito Santo. O jejum nos aproxima de Deus, recebemos dele graça e instrução, dessa forma poderemos apresentar a Ele os nossos propósitos (Mateus 6:33).
O jejum de Cristo (Mateus 6:16-18)
Não há outro jejum tão bem aplicado como este que Jesus nos ensinou, ninguém além de Cristo deve saber dessa ligação entre o verdadeiro adorador e o seu Deus. Todo aquele que revela esse propósito a outros está revelando seus planos secretos. O mundo espiritual se agita quando os seus objetivos no Senhor alcançam virtudes que perfuram a potestade do ar. Por isso devemos jejuar corretamente (Daniel 10:1-18).

Nenhum comentário:

Postar um comentário